sexta-feira, 8 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
O que Levar Para Maternidade?
A hora de fazer as malas é sempre cheia de dúvidas o que levar, o se vai usar, quantas peças de roupas, enfim... Tanto para a Mamãe quanto para o Bebê ajudaremos você nesta tarefa. Algumas maternidades e hospitais oferecem uma lista do que a Mamãe precisa levar, se a sua maternidade não disponibiliza, fique atenta na nossa lista.
Se a sua gravidez não apresenta riscos, é melhor prepara as malas no sétimo mês, ja se sua gravidez apresenta riscos o quanto antes é o melhor.
Lave todas as peças do Bebê, retire todas as etiquetas que possam irritar a sua pele, separe as roupas por envelopes de tecido ou saquinhos,coloca-se um body ou um pagão, uma calça, um macacão, um par de meia e um casaquinho. Não esqueça de etiquetar cada saquinho com o seu nome e as malas também na parte externa.
Para a Mamãe: *2 Pijama ou camisola com botão frontal.
*1 robe.
*1 robe.
*1 roupão de banho.
*1 chinelo com solado de borracha.
*6 calcinhas.
*1 cinta pós parto.
*1 sutiã para amamentar
*conchas para amamentação(opcional).
*Produtos de higiene pessoal, escova para os cabelos, para os dentes, absorventes, shampo, sabonete, presilhas para os cabelos, desodorante, Toalhas de rosto e de Banho, Maquiagem.
*Uma Roupa para sair da maternidade.
Para o Bebê:
* 6 Macacões adequados ao clima.
* 6 Bodies.
* 6 Calças com pé.
* 3 Pares de meia.
* 1 Manta (cobrir).
* 1 Lençol.
* 2 Toalhas com touca.
* Gorrinho, Luvinhas.
* 1 Pct de Fraldas TAM. p ou Recém Nascido.
* Fralda de boca.
*Produtos de Higiene Pessoal do Bebê; Shampoo Neutro, Sabonete neutro, Pomada para assadura, Talco( de preferência aos líquidos), Pente, Escova, Tesourinha para as unhas, acessórios de cabelos(menina), Sapatinhos.
* Roupinha bem linda para ir para casa nova com a Mamãe e o Papai.
Opcional: Máquina Fotográfica, Almofada para Amamentar, Lembranças para as visitas, Enfeite de Porta, e o mais importante a cadeira ou bebê conforto para o carro.
Varizes
Alguns fatores contribuem para o aparecimento de varizes, tais como a idade (a partir dos 30 anos), histórico familiar, obesidade, exposição ao calor excessivo e a gravidez. Portanto, nem sempre é possível escapar delas. Os obstetras aconselham as grávidas a ficarem com as pernas elevadas na altura do quadril não apenas para minimizar o inchaço, mas também para dar uma forcinha para o sangue que deve subir pelas veias das pernas, ao contrário do que manda a lei da gravidade. Com a explosão da progesterona (hormônio que dilata as veias) e a compressão das veias do abdome, os obstáculos para o sangue são maiores, por isso, as veias podem se enfraquecer. Então, pernas para cima já!
Vulvovaginite
O que é: trata-se de uma manifestação inflamatória ou infecciosa do trato genital feminino inferior, região que envolve a vulva, a vagina e o colo uterino. A mais comum delas é a candidíase, causada pelo fungo Candida albicans. Por que surge na gravidez: “Devido à queda na imunidade da gestante, a cândida, que habitualmente vive no intestino e faz parte da flora vaginal normal, prolifera e passa para a vagina provocando a infecção”, explica a ginecologista Rosa Maria Neme.
Sintomas: corrimento, ardor ao urinar, coceira.
Tratamento: são prescritos cremes vaginais antifúngicos por até sete dias para aliviar o incômodo. Não há riscos para a mãe ou o bebê. Prevenção: higiene adequada e adoção de medidas que melhorem a imunidade, como atividade física e alimentação balanceada.
Fonte Revista Meu nenê
Sintomas: corrimento, ardor ao urinar, coceira.
Tratamento: são prescritos cremes vaginais antifúngicos por até sete dias para aliviar o incômodo. Não há riscos para a mãe ou o bebê. Prevenção: higiene adequada e adoção de medidas que melhorem a imunidade, como atividade física e alimentação balanceada.
Fonte Revista Meu nenê
Assinar:
Postagens (Atom)