sábado, 25 de abril de 2009

Durante os nove meses...

Bigodinho
Isso acontece devido ao acúmulo de progesterona, que dá efeitos secundários: excesso de oleosidade, manchas nas dobras, escurecimento das aréolas, entre outros HemorróidasComo o volume de sangue aumenta, a área do útero fi ca extremamente congesta, o que irriga os vasos, inclusive os da região do ânus

A capacidade de concentração e o rendimento intelectual diminuem consideravelmente e há uma explicação física para isso: a velocidade da circulação do sangue fi ca reduzida também na área cerebral, por isso você pode fi car mais distraída.

Verrugas
A maioria delas têm origem virótica e como o sistema imunológico da gestante fica frágil, elas podem aparecer bocamicrovasinhos se romperam, na gengiva e isso é normal.Com água na bocaO olfato e o paladar da grávida se intensifi cam devido à maior vascularização das papilas gustativas. E também há o aumento de salivação (sialorréia) durante toda a gestação por causa das alterações sofridas pelo aparelho digestivo, mas isso é mais intenso no primeiro trimestre.

Visão embaçada
Devido à maior quantidade de água circulante, muitos órgãos sofrem alterações. E isso inclui os olhos.
A temperatura do seu corpo vai fi car mais alta do que o habitual no último trimestre e você vai sentir com freqüência que ela aumenta. Isso acontece porque a quantidade de progesterona.


Um docinho para o bebê
Basta comer um pedacinho de doce, especialmente de chocolate, para o nenê começar a mexer! A obstetra Denise Coimbra esclarece que qualquer alimento ingerido vai fazer o pequeno se movimentar, uma vez que ele estará recebendo energia (glicose) que provoca estímulos. No caso dos doces, a resposta é instantânea.

Mais sangue vai circular pelo corpo da futura mãe. No fi nal dos nove meses, o volume vai dobrar e, por conta disso, seus rins também vão trabalhar 25% mais. "O sangue estará mais diluído e, assim, haverá menos oxigênio circulante, o que vai deixar a mulher mais cansada e sem fôlego".

Fonte Revista Meu Nenê.