segunda-feira, 6 de abril de 2009

Papo de Comadre


Chegando ao oitavo mês as dúvidas e medos sobre o parto assombram as mães. Para mais segurança recomendo esta leitura extraída da revista meu bebê, na qual me foi muito útil nesta fase me dando segurança para o parto.

*1 A pior dor é a do parto? Mito. As dor é causada pela contrações, um movimento firme e involutário da musculatura uterina que pode ser aliviada pela analgesia, alguns médicos ministram no momento que a paciente se queixa de dor.

*2 O primeiro parto dói mais? Mito. A única diferença entre o primeiro parto e o segundo é o tempo que o bebê demora para descer.

*3 Fórceps machuca o bebê? Mito. Esse instrumento também conhecido como fórceps de alívio abranda o sofrimento da mãe facilitando a saída do bebê. Hoje em dia o fórceps tem o formato de um capacete protegendo o bebê.

*4 O soro aumento a dor? Verdade.

*5 Evitar a banheira e piscina antes do parto? Mito. A piscina é muito recomendada para pacientes com diminuição de líquido aminíotico.

*6 Parto normal piora as hemorroídas? Verdade. Pela força que se faz durante o parto.

*7Se o bebê não se mexe nos últimos dias é porque o cordão esta no pescoço? Depende. Se o seu bebê não se mexeu pelo menos três vezes no dia é melhor procurar seu médico.

*8 Sexo nas últimas semanas pode? Concerteza.

*9Parto normal pode levar a queda de bexiga? Depende. Se for bem conduzido não, mas se a mulher ficar mais de 2 horas fazendo força pode sim acontecer.

*10 Anestesia mal aplicada pode causr paralisia? Mito. Essa possibilidade é praticamente impossível de acontecer.Pois o anestesista teria que errar muito e injetar líquido estranho na medúla.

*11Anestesia da tontura? verdade.

*12O bebê nasce quando muda a lua? Depende. Embora não exista explicações ciêntificas tem um quê de verdade nesta afirmação. Mesmo assim nascem bebês todos os dias.